EUROCLUSTEX

Eventos


41ª edição do Modtissimo
 
Data: 2013-02-27
Hora: 00:00
Local: AEdificio da Alfandega (Porto)

Depois de 40 edições ao serviço da indústria têxtil, o MODtissimo regressa nos próximos dias 27 e 28 de Fevereiro e traz consigo um novo conceito e uma nova imagem. Não gostaríamos que a 41ª edição do MODtissimo fosse apenas e só mais uma edição, mas pelo contrário queremos que se transforme na 1ª edição de um novo ciclo. Para dar início a este novo ciclo, apresenta-se sob uma nova identidade – Porto Fashion Week - marca um ponto de viragem e início de um novo percurso irreverente, inovador e interativo.

Vinte anos depois impôs-se uma reflexão ao conceito e à forma de apresentação dos têxteis nacionais de Portugal para o mundo. O próximo mês de fevereiro vai trazer uma semana cheia de novidades e eventos ligados à moda e à indústria têxtil realizados no coração do Porto. Do Edifico da Alfândega para o “coração” da cidade do Porto e sempre pensando na movida que caracteriza a Baixa da Invicta, o Porto Fashion Week, será uma semana repleta de iniciativas que resultam de novas e sólidas parcerias.

Tal como estivemos no último ano a comemorar os 20 anos do MODtissimo fiquem a saber que as novidades deste novo ciclo começarão já na edição de Fevereiro mas não acabarão aí porque já temos em preparação novidades bombásticas para a nossa edição de Setembro.

Zona Lifestyle, um espaço exclusivamente  dedicado à decoração e aos têxteis-lar e onde será possível ver o que de melhor se produz em Portugal neste sector, assim como as principais tendências deste segmento.

Este espaço absolutamente inovador desenvolvido pelo Citeve, será composto por cinco áreas distintas:
Fórum de Tecidos Técnicos Inovadores;
Showcase de Produtos Inovadores;
Showcase de Projetos de I&DI & Novos Conceitos;
Espaço Tertúlia;Encontros NT3 ( Nova Geração - Novos Talentos - Novos Negócios para a Indústria Têxtil).
Este será o espaço destinado a promover a inovação na fileira têxtil e vestuário, não apenas através da promoção e destaque de produtos e ideias inovadoras mas também através do estímulo do empreendedorismo.


   O famoso conceito internacional Fashion District vai ser "importado" para esta semana. Os logistas do Porto poderão associar-se à Porto Fashion Week e no decorrer desses dias são várias as iniciativas que irão realizar-se, desde concertos, exposições, passando por cocktails nas lojas e workshops variados, numa antevisão do que será um futuro projeto a desenvolver com a ATP.

Uma mostra de colecções de vários estilistas utilizando uma vasta gama 
de têxteis técnicos.


ATP COINTEGA CITEVE
EUROCLUSTEX POCTEP UE
seara.com