EUROCLUSTEX

COINTEGA


A Confederación de industrias textiles de Galicia (COINTEGA) foi criada em 1988 sendo os seus sócios fundadores a Asociación de Empresarios de la Confección de la Coruña e a Asociación de Industrias de Punto y Confección (Lugo, Orense y Pontevedra).

As suas funções são: o estabelecimento de serviços de interesse comum para as empresas da fileira têxtil e moda da região; o fomento de atividades que visem a melhoria da formação dos empresários associados e do seu pessoal; a criação de canais económicos, sociais e culturais com o intuito da defesa dos membros associados e sem que existam fins lucrativos; a defesa da livre iniciativa; assessorar e defender os interesses do sector da confeção e do ponto; representar, negociar e gerir os financiamentos coletivos perante a Administração Central e Autónoma.
A área de influência abrange a totalidade do território da Galiza. As empresas membro são todas aquelas afetadas pelo Convénio Nacional da indústria Têxtil e da Confecção.

A COINTEGA representa o sector na Galiza perante a CEG (Confederación de Empresarios de Galicia), CEC, CEP, CEO y CEL (Confederaciones Provinciales de La Coruña, Pontevedra, Orense y Lugo, respetivamente). É membro permanente e porta-voz da industria galega no organismos seguintes INTERTEXTIL, CEOE, CEPYME e EUROTEX (Federación Europea del Textil).

Desenvolve uma série de projetos de interesse para o sector:

Plataforma tecnológica galega do têxtil
Pretende promover uma aceleração da mudança, a orientação para a I&D +i das atividades empresariais da fileira.

AEI- PLANO ESTRATÉGICO COINTEGA
A finalidade do Plano Estratégico é o diagnóstico da situação atual do sector têxtil e da confeção na Galiza de forma a sustentar a definição da estratégia futura, identificando os reptos a que deve fazer frente para melhorar a sua posição competitiva na economia galega. A COINTEGA promove a constituição do Agrupamento Empresarial Inovador CLUSTEX e a elaboração do Plano Estratégico da mesma.

EMPREGATEX
É o plano desenhado pelo Governo galego e promovido em colaboração com a COINTEGA para atenuar os efeitos da crise no sector têxtil. É cofinanciado pela Comissão Europeia, através do Fundo Europeu de Adaptação à Globalização (FEAG).
As medidas propostas são: assistência na procura de emprego; reciclagem profissional sob medida; promoção do espírito empresarial e assistência para o estabelecimento por conta própria; e medidas para incentivar as pessoas com atividade limitada ou com mais idade para que permaneçam ou se reintegrem no mercado laboral.

Elaboração de estudos de mercado e organização de missões destinadas à internacionalização da fileira


CONFEDERACIÓN DE INDUSTRIAS TEXTILES DE GALICIA (COINTEGA) – CLUSTER TEXTIL MODA
PTL de Valladares Área TEXVIGO
Calle C, Edificio Dotacional, OF B-3
36315 Vigo Pontevedra (Espanha)
T: +34 986439396 |  F: +34 986439481
E-Mail: cointega@cointega.com

GPS: N 42º 17' 54'' W 8º 70' 97''


« voltar



ATP COINTEGA CITEVE
EUROCLUSTEX POCTEP UE
seara.com