EUROCLUSTEX

Notícias  >1ª MOSTRA/INTERCÂMBIO EUROCLUSTEX PLUS (na Galiza)



1ª MOSTRA/INTERCÂMBIO EUROCLUSTEX PLUS (na Galiza)


O tandem formado pela Escuela Superior de Diseño Goymar Vigo, da Galiza e pelo MODATEX, de Portugal foi objecto da segunda iniciativa de promoção dos novos talentos da Euroregião no âmbito do projeto Euroclustex Plus.

Esta iniciativa propicia a aproximação das principais instituições de ensino das duas regiões  e a promoção dos seus jovens formandos numa perspectiva espacial transfronteiriça.  Pretende-se assim diluir o potente efeito fronteira e gerar uma proximidade afectiva e profissional entre os novos profissionais e os agentes da fileira.

Nesta ocasião a mediação do Euroclustex Plus permitiu delinear um completo programa de intercâmbios que teve como destaque a participação de alunos e professores da portuguesa Modatex na visita anual que a Escola Goymar realiza à sede de Inditex, em Arteixo.  

En esta ocasión la mediación de Euroclustex Plus permitió delinear un completo programa de intercambios que tuvo como actividad destacada la participación de alumnos y profesores de Modatex en la visita anual que la Escuela Goymar realiza a la sede de Inditex, en Arteixo. 


 A visita à sede de INDITEX, em Arteixo.

A visita decorreu no quarte general que o grupo galego tem em Arteixo, a Corunha. Foram visitadas as diferentes áreas produtivas desde a dedicada ao corte, até a logistica.  Assim como a empresa Top Wash.

A visita ao complexo Texvigo

No segundo dia de intercâmbios foi organizada uma visita à Texvigo, centro de excelência da fileira moda na Galiza.  Onde uma quinzena de jovens alunos das duas regiões participou nas actividades.

Pela manha os alunos visitaram a sede da Goymar-Vigo e da COINTEGA, percorrendo as instalações do centro empresarial e da empresa Paz Rodriguez .

Pela tarde participaram numa sessão de photoshooting, na que vários fotógrafos tomaram instantâneas de modelos com estilismos dos jovens estilistas galegos e portugueses participantes no intercambio.

A iniciativa permite o intercambio de conhecimentos e experiencias em contexto de trabalho, já que envolve a participação de profissionais de varias áreas da moda, maquilhagem, fotografia. Entre as modelos encontra-se a Miss Pontevedra, Laura Martínez e a sua primeira dama, Noelia Fonseca.




« voltar


ATP COINTEGA CITEVE
EUROCLUSTEX POCTEP UE
seara.com